Gestão & Negócios

Como ajudar um colega a melhorar a sua gestão do tempo

Quando sinto que algum subordinado meu tem dificuldades para administrar o seu tempo, antes de ficar frustrado ou dar um feedback muito severo, reflito se eu mesmo não estou contribuindo para criar o problema. 

Pergunto a mim mesmo se não tenho dado tarefas de  última hora, por exemplo, ou se as orientações têm sido suficientemente claras. Muitas vezes a causa do problema é a forma como eu mesmo faço a distribuição do trabalho.

Hoje, como regra, tento comunicar o que preciso, quando preciso e por que preciso daquilo, mas também pergunto o que a pessoa precisa de mim para ajudá-la a ter sucesso. 

Vem funcionando. Nem sempre sai tudo perfeito, mas quando acontece algo de errado, aprendemos juntos a identificar e corrigir a situação, evitando que ela se repita.

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify