CLAUDIO NASAJON

É difícil dar feedback para pessoas em outro local. Sem poder ver e ouvir o contexto, como tom de voz e gestos, podem ocorrer facilmente mal-entendidos.
Por isso muitos, como eu, optam por ter esses contatos por vídeoconferência.
O problema é que as conversas mais sensíveis, como as avaliações de desempenho, por exemplo, podem deixar a contraparte desconfortável quando o vídeo é ativado.
A videoconferência permite transmitir muito mais informações do que a voz, mas falar por telefone pode deixar a outra pessoa mais à vontade.
Além disso, usar uma nova tecnologia já tende a deixar a outra pessoa ansiosa, usá-la para uma conversa difícil pode tornar o contato ainda mais estressante e acabar sendo contraproducente.
Minha dica é perguntar à outra pessoa qual é o canal que ELA prefere para essa conversa… e acatar o resultado.
Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor