CLAUDIO NASAJON

Eu já falei disso algumas vezes, mas é interessante frisar que uma das etapas mais importantes na escolha do consumidor é a embalagem do produto! Principalmente se o produto tem muitos concorrentes que produzem a mesma coisa, como biscoitos, fraldas, pães…

Um exemplo legal que li esses dias no site da Pequenas Empresas, Grandes Negócios foi de uma marca de batata chips, islandesa, que fez uma embalagem totalmente diferente. Não é um saquinho como desses comuns, é uma embalagem de papelão, que se transforma em tigela e que facilita o consumo e a apresentação do alimento, em uma festinha, por exemplo. Não precisa colocar num potinho como acontece com as batatas chips comuns.

Além do formato diferenciado, a embalagem vem com mapas e informações turísticas do no seu interior. Essa foi a forma que a marca encontrou para se diferenciar das outras. E deu certo, porque o consumo aumentou consideravelmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *