Concursos de criatividade são ótimos para atrair a atenção do público-alvo e fazer com que ele pense na sua marca.
Agora… O próprio concurso de criatividade pode ser criativo, né? Veja, por exemplo, o que fez a revista francesa WAD. Ela fechou uma parceria com uma marca alemã de barbeadores e, para divulgar essa novidade, criou um concurso que premiava as barbas e os bigodes mais criativos.
Funcionava assim: os interessados em participar, poderiam criar barbas artificiais com qualquer coisa, desde que fossem muito criativas. A própria propaganda de divulgação do concurso tinha barbas de pregador de cabelo, crochê, lego, um monte de coisas.
O fato é que essa brincadeira toda, atraiu a atenção de vários curiosos e divulgou a marca, porque um concurso legal, todo mundo quer participar, ainda mais se o prêmio for interessante.
Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2011/12/28.12.11-Criatividade1.mp3[/podcast]