Gestão & Negócios

Confie na sua intuição, ela usa informações que estão no seu próprio subconsciente.

Os psicólogos definem a intuição como sendo a consciência imediata que não deriva do raciocínio. É uma sensação automática, que muitas vezes nos motiva a agir rapidamente, sem uma razão visível.

Como empresário, eu preciso confiar nos meus instintos porque parte do meu trabalho é justamente entender os pensamentos e comportamentos de outras pessoas e, como não consigo ler mentes, a melhor forma de fazer isso é confiar na intuição.

Quando faço uma apresentação, a intuição me ajuda a fazer uma “leitura” em uma sala e adaptar o discurso para ecoar melhor com aquele público. Quando falo com alguém, a intuição me ajuda a entender o que essa pessoa sente, mesmo que não consiga descrever isso com palavras. Quando negocio com alguém, uso a minha intuição para tentar perceber se posso ou não confiar naquela pessoa, não pelo que ela diz, mas pelo que eu sinto.

E a boa notícia é que a intuição é uma habilidade e portanto pode ser desenvolvida.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”