CLAUDIO NASAJON

Criar produtos e serviços que ofereçam soluções para problemas é um caminho praticamente certo para o sucesso. Melhor ainda é quando você consegue fazer isso associado ao bem-estar do consumidor.

Um estúdio de design japonês, por exemplo, desenvolveu uma etiqueta que indica se as carnes, queijos e outros alimentos expostos nas prateleiras de frios dos supermercados estão frescos ou não. É mais ou menos como aquele adesivo que diz se a cerveja já está gelada.

O adesivo muda de cor de acordo com a quantidade de amônia que é liberada no processo de degradação. Quando a quantidade de amônia é muito elevada, a etiqueta inutiliza o código de barras, impedindo a venda do alimento. Interessante né? Certamente um produto que vai resolver muitos problemas e conquistar uma grande fatia do mercado.

Mas cuidado! Não basta ter a ideia do produto; é necessário transformá-la em negócio e isso implica em conseguir capital, juntar a equipe apropriada e definir como será vendido, só para citar alguns passos.

No meu site, você encontra um modelo para fazer o seu plano de negócios e uma lista de fundos de investimento que podem ser úteis para transformar a sua ideia num empreendimento de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *