Gestão & Negócios

Contrate pelas competências, não pelo currículo

Quando você está contratando e recebe uma pilha enorme de currículos, pode ser tentador optar pelos candidatos educados nas instituições de maior prestígio, mas isso é um erro. 

Embora as pesquisas mostrem que esses candidatos podem sim, superar os colegas em algumas dimensões, os dados também mostram que a sua contratação tende a ser mais cara – e nem sempre esse custo extra vale a pena. 

Mais importante do que o currículo, é a adequação dos candidatos para a posição porque as eventuais vantagens que ele possa ter pela diferença de qualidade na formação, podem ser atenuadas com treinamento no trabalho. 

Esse é um dos temas que abordo nos meus treinamentos para ajudar empresários a vender as suas empresas por várias vezes o que elas valem hoje.

Conheça os detalhes aqui.

 

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”