Gestão & Negócios

Criar um conceito reverso do convencional pode dar certo

FaradaycafestorefrontCom a facilidade que a internet traz, principalmente nos dispositivos móveis, é cada vez maior o número de cafeterias que disponibilizam wi-fi para atrair clientes. Já notou? Mas se isso está tão comum, o que fazer para se diferenciar?

Criar o contrário! Ou seja, uma cafeteria que impeça de o usuário de usar a internet do telefone. Han? Pois é! A Faraday Café, no Canadá, criou este conceito exatamente para estimular a interação entre as pessoas, conhecidas ou não, visando a aumentar as relações “ao vivo” .

A equipe fechou completamente o café com uma malha metálica que barra a entrada dos sinais. Assim, nenhum frequentador consegue checar e-mails, fazer ligações ou mandar mensagens de texto. O objetivo é justamente esse: permitir que os clientes possam se “desligar” dos problemas diários.

Interessante não é? E você? Qual foi a última vez em que fez alguma coisa para se diferenciar dos outros que oferecem a mesma coisa?

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Curso online

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook