Gestão & Negócios

Criar várias versões de um mesmo produto aumenta as vendas

É comum as empresas apostarem em uma determinada classe econômica para vender um produto ou serviço, mas criar versões que atendam a vários níveis de poder aquisitivo também pode ser uma boa estratégia de marketing.

Dia desses entrei numa loja das Havaianas e encontrei dois modelos de chinelos que eram de quatro a dez vezes mais caros que os tradicionais.

A diferença era que, nesses modelos, havia detalhes em prata e cristais, atendendo a um público mais exigente e que pode pagar por isso. Olha, embora continue bastante popular, as Havaianas têm investido em clientes das classes A/B, aumentando a atuação no mercado. Parece que vem dando certo!

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook