Gestão & Negócios

Criar várias versões de um mesmo produto aumenta as vendas

É comum as empresas apostarem em uma determinada classe econômica para vender um produto ou serviço, mas criar versões que atendam a vários níveis de poder aquisitivo também pode ser uma boa estratégia de marketing.

Dia desses entrei numa loja das Havaianas e encontrei dois modelos de chinelos que eram de quatro a dez vezes mais caros que os tradicionais.

A diferença era que, nesses modelos, havia detalhes em prata e cristais, atendendo a um público mais exigente e que pode pagar por isso. Olha, embora continue bastante popular, as Havaianas têm investido em clientes das classes A/B, aumentando a atuação no mercado. Parece que vem dando certo!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/12/03.12.13.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Assine o Relatório GESTÃO DE VALOR

relatorio gestao de valor

Apenas R$27 /mês

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify