CLAUDIO NASAJON

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Mesmo se uma pessoa tiver interesse no seu produto, e puder pagar por ele, a venda raramente ocorre sozinha. Normalmente é preciso criar a oportunidade para transformar a intenção em ação.

Se você estiver no lugar certo, na hora certa, tudo fica mais fácil, mas na maioria das vezes, é necessário CRIAR a oportunidade, fazer promoções, promulgar leis ou realizar campanhas que gerem pressão social, por exemplo, para que as coisas aconteçam.

Você pode perceber isso o tempo todo com pessoas que têm a intenção de parar de fumar, de fazer dieta, de fazer exercícios, por exemplo.

Querem, podem, mas não fazem, até que surge um incentivo forte, como um infarto, por exemplo – e aí o sujeito decide agir.

A mesma coisa acontece nas empresas com planejamento, treinamento e marketing.

Querem fazer, têm os recursos necessários, mas falta a oportunidade para transformar a intenção em ação.

A boa notícia é que existem dezenas de maneiras de criar oportunidades para converter interessados em clientes.

As promoções do comércio são um bom exemplo.

Elas servem como um empurrãozinho para aqueles que já estão pensando em comprar, mas ainda não compraram.

Outro exemplo são os eventos que só acontecem uma vez.

Digamos que você já esteja pensando em empreender há alguns anos. Imaginemos que venha lendo livros, seguindo blogs e até participando de eventos de vez em quando para aquecer os motores.

Mas nunca deu o passo.

Daí eu digo a você que estou organizando um único evento que vai acontecer daqui a dois meses e no qual não só vou mostrar pessoalmente como formatar o seu projeto, como vou selecionar alguns para investir pessoalmente e fazer a coisa acontecer.

Isso não seria um incentivo?

Não pego que não está pensando em empreender, mas certamente para quem já estiver pensando e precisar apenas de um incentivo adicional, essa é uma oferta digna de nota.

Esse tipo de oferta é apenas uma das muitas ferramentas para você criar oportunidades de negócios entre aqueles que podem, querem, mas precisam de um empurrãozinho.

Eu explico algumas delas em detalhes no curso “como atrair mais clientes para o seu negócio”.

Se quiser participar, basta inscrever-se aqui.

Até a próxima!

Claudio Nasajon