Claudio Nasajon

    Crie distância das críticas para poder refletir

    É difícil ouvir críticas, bem difícil, mas elas não precisam ser a causa de uma depressão.

    O problema é que nesses casos ficamos tão preocupados com os nossos sentimentos, que é quase impossível processar a crítica propriamente dita. A tendência é justificar ou defender. E nada disso ajuda.

    Hoje, quando alguém me faz uma crítica, eu tento criar uma certa distância para poder processar a informação.

    Às vezes, a coisa chega de surpresa e é difícil de engolir, mas a meditação tem ajudado e cada vez mais eu vejo essas informações perturbadoras como algo útil.

    Uma fórmula simples, mas bastante eficaz, que tenho usado nesses casos, é colocar os sentimentos em palavras.

    Digo a mim mesmo que me sinto surpreso e um pouco assustado, por exemplo.

    Isso ajuda a colocar meus sentimentos em contexto e focar no que interessa, que é o objeto da crítica.

    Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

    Até a próxima!

    Comentários

    comentários

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube