CLAUDIO NASAJON

A embalagem do seu produto também atua como estratégia para atrair clientes e ganhar da concorrência, porque além de funcionar como armazenamento e transporte de produto, a embalagem cria uma relação afetiva com o consumidor.

Para você entender melhor, veja este exemplo. O estúdio brasileiro JWT criou um conceito de embalagem para a caipirinha da Smirnoff, que tem o objetivo de aproximar a marca da intenção principal do produto, que é o gosto da fruta. Para isso, o estúdio transformou as embalagens em cascas de frutas nas versões: limão, morango e maracujá. Para abrir a garrafa, o consumidor precisa descascar, assim como faria se fosse comer a fruta. E, além da casca, a garrafa ainda vem enrolada em uma redinha como aquelas que vêm nas feiras! Um barato!

E você? A embalagem do seu produto é apenas para embalar e transportar? Ou já percebeu que a embalagem pode servir para tocar o coração dos seus clientes e criar um vínculo emocional com seu produto? Deixe seu comentário!

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