CLAUDIO NASAJON

Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Observar o comportamento da sociedade e do mercado é uma excelente fonte para criação de novos produtos. Por exemplo, as empresas de papéis de carta, tiveram que se readaptar com o surgimento da internet e do e-mail.

Por isso, verifique se o seu produto está adequado e se você deseja criar uma novidade, observe a demanda do mercado – problemas que exijam soluções.

Por exemplo: infelizmente é comum ocorrerem furtos de pendrive nas empresas. Esse é um problema, certo? Muito bem – a empresa Fred & Friends, criou um pendrive que imita um cabo USB velho e de fio cortado.  Essa é a solução para o problema! Quem olha, acha que é só um cabo estragado, mas na verdade trata-se de um pendrive com 2 gigas de memória que não desperta a atenção e, portanto, não é furtado. Olha que inteligente.

E você? Quer aprender a transformar ideias em negócios? Participe do meu curso prático de planejamento de negócios e aprenda fazendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *