Olá! Em uns dos posts anteriores, eu alertei aos empresários que diminuir o preço do produto, comprometendo a qualidade, nunca é uma boa saída.

Por isso, se você deseja oferecer um produto com valores mais acessíveis, nesse momento de crise, minha recomendação é, em vez de alterar seus itens originais colocando preços mais baixos, criar uma nova linha para consumidores que buscam preços menores. Assim, você poderá conquistar novas fatias de mercado, sem comprometer as que ja tem.

A Mahogany Cosméticos, por exemplo, criou quatro fragrâncias de sabonete líquido em embalagens de um litro, custando R$ 25 reais. Isso, porque a versão original de 450ml, custa R$ 17. O sabonete tamanho família proporciona ao consumidor uma quantidade superior, por um preço menor e hoje responde por 10% das vendas da loja.

Perceba como há várias formas de encarar a crise sem desespero e medidas drásticas, pense no que pode ser produtivo para você, atraente para seus cliente e ao mesmo tempo econômico para os dois lados.