CLAUDIO NASAJON

Tem uma realidade que muitos empresários não percebem, mas afeta as suas decisões e os resultados dos negócios.

É o conceito de “custo afundado”. A ideia por trás do problema é que quanto mais tempo, dinheiro ou esforço dedicamos a alguma coisa, menor é a chance de querer abandoná-la, mesmo quando fica claro que não vai dar certo.

Isso vale para quase tudo – de relacionamentos a negócios.

O que passou passou. Eu só deveria investir recursos num projeto se acreditar que vale a pena no futuro, não porque já investi muito nele.

Um caso real para ilustrar esse conceito: logo depois de ter investido um bom dinheiro reformando um imóvel, veio a pandemia e ele perdeu utilidade. Cancelei o contrato com dor no coração, mas não havia nenhum sentido em mantê-lo só porque já havia investido nele.

Se quiser receber reflexões como esta direto no seu celular, entre no grupo Gestão Empresarial no Telegram

[maxbutton id=”25″ url=”https://t.me/gestaoempresarial” text=”SAIBA MAIS” ]