CLAUDIO NASAJON

Quando a gente tem que tomar muitas decisões, a tendência é fazer isso sempre da mesma maneira, mas isso é um erro porque algumas decisões merecem mais atenção do que outras. Eu classifico as decisões em três categorias.

A primeira é a das decisões estratégicas. Essas são complexas e têm o potencial de impactar a minha vida no longo prazo, por isso dedico mais atenção a elas. Falamos aqui do tipo de negócio que vou construir, da escolha dos sócios e coisas desse nível que podem durar décadas.

A segunda categoria é a das decisões que podem ter um impacto importante, mas não são críticas. Por exemplo: o lugar das próximas férias ou a marca do próximo carro.

Finalmente, a terceira categoria é a das decisões rápidas que não são complexas e muitas vezes podem ser delegadas a outras pessoas. Às vezes isso leva a decisões erradas, mas esse custo é compensado pelo benefício de decidir rapidamente.

Se tiver interesse, inscreva-se aqui: claudionasajon.com.br/inscreva-se
Até a próxima!

Relatorio Gestão de Valor

Assine o relatório “Gestão de Valor” e receba mensalmente, por e-mail, um passo a passo detalhando uma estratégia para tornar a sua empresa mais rentável, escalável e autogerenciável!

claudionasajon.com.br/gestaodevalor