Claudio Nasajon

    Dê liberdade, mas oriente os caminhos

    creative-thinking-background_23-2147508446Olá!

    Muitos líderes acreditam que a melhor forma de incentivar a criatividade é dar liberdade. De fato, ao se sentir à vontade qualquer funcionário se torna mais aberto a criar.

    Entretanto, se você não especificar em que tipo de ideias quer investir, vai acabar com um monte de sugestões que serão rejeitadas, desperdiçado tempo de seus colaboradores e desmotivando a apresentação de novas propostas

    Então, para obter melhores resultados – e menos funcionários descontentes – você deve direcionar o esforço de seus colaboradores a problemas relevantes e apontar as ideias que são mais propensas a receber apoio.

    Não adianta eles pensarem em novos formatos de venda, se na realidade você deseja uma nova política para evitar desperdício. A lição aqui é entender que: SIM! Você pode dar liberdade aos seus colaborares! Mas antes disso, oriente-os para que eles saibam quais os tipos de ideias que serão bem-vindas pela organização.

    Se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.

    Até a próxima!

    Comentários

    comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube