Gestão & Negócios

Dê liberdade, mas oriente os caminhos

creative-thinking-background_23-2147508446Olá!

Muitos líderes acreditam que a melhor forma de incentivar a criatividade é dar liberdade. De fato, ao se sentir à vontade qualquer funcionário se torna mais aberto a criar.

Entretanto, se você não especificar em que tipo de ideias quer investir, vai acabar com um monte de sugestões que serão rejeitadas, desperdiçado tempo de seus colaboradores e desmotivando a apresentação de novas propostas

Então, para obter melhores resultados – e menos funcionários descontentes – você deve direcionar o esforço de seus colaboradores a problemas relevantes e apontar as ideias que são mais propensas a receber apoio.

Não adianta eles pensarem em novos formatos de venda, se na realidade você deseja uma nova política para evitar desperdício. A lição aqui é entender que: SIM! Você pode dar liberdade aos seus colaborares! Mas antes disso, oriente-os para que eles saibam quais os tipos de ideias que serão bem-vindas pela organização.

Se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.

Até a próxima!

Comentários

comentários

No Pings Yet

  1. Ideias criativas surgem de equipes criativas on 13 de agosto de 2015 at 12:13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”