Gestão & Negócios

Dê segurança aos funcionários para reportar abusos

Um relatório publicado recentemente pelo governo americano, aponta que sessenta e um por cento dos empregados já testemunhou ou experimentou assédio ou discriminação no local de trabalho com base em raça, sexo, idade ou orientação sexual.

Por outro lado, as denúncias permanecem extremamente baixas o que sugere que os funcionários não se manifestam formalmente porque têm medo de retaliações ou punições por parte das empresas.

Uma forma de tornar o seu local de trabalho mais seguro é assumir publicamente o compromisso de combater a discriminação e mostrar as medidas que vai usar para responsabilizar os que a praticarem.

Na minha empresa eu estabeleci até uma ouvidoria interna para que as pessoas possam falar abertamente sobre as suas preocupações e receber orientações sobre as formas de abordá-las. 

Além disso, temos canais de denúncias anônimos que protegem os colaboradores e dão mais segurança ainda ao processo.

Esse é um dos temas que vou abordar no desafio empresa vendável, três dias inteiros dedicados a transformar o seu negócio numa máquina de lucratividade. Veja os detalhes no site.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”