Gestão & Negócios

Defina os propósitos da sua empresa

Ninguém gosta de trabalhar desmotivado, mas construir um bom ambiente na empresa para criar boas expectativas, é responsabilidade tanto do empreendedor quanto do funcionário.

Uma forma de alinhar essas responsabilidades é definir os “propósitos” da organização. Todos na empresa devem ter consciência DO QUE e PELO O QUE estão lutando. Alguns chamam isso de “missão”, outros de “visão”, mas o importante não é o nome e sim que todos conheçam o conteúdo.

Então, se você sabe qual é o propósito da sua empresa, como ela quer ser reconhecida pelo mercado, ótimo – meio caminho andado. Agora comunique isso aos membros da equipe.

Por outro lado, se você ainda não tem claro qual é o caminho que a empresa deve trilhar para atingir os objetivos, e apenas vai levando a vida, já está mais do que na hora de fazer um planejamento estratégico.

Clique aqui e veja as ferramentas que disponibilizo no meu blog!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2013/01/23.01.131.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook