Gestão & Negócios

Defina suas prioridades!

Todo empresário sofre com a falta de tempo! Um monte de decisões para tomar, estratégias para definir, pessoas para coordenar… Quem já passou por isso sabe que esses problemas literalmente tiram o sono.

Se você faz parte desse time, eu tenho uma sugestão para facilitar a sua vida: existe uma ferramenta chamada GUT, abreviação de Gravidade, Urgência e Tendência, que ajuda bastante a definir prioridades.

Funciona mais ou menos assim: primeiro você faz uma lista com todas as questões que precisa resolver. Por exemplo: pagar seu funcionário, comprar novos computadores e escolher um novo gerente.

Em seguida, você dá pesos de 1 a 5 para esses três itens. Se eu não pagar meu funcionário, de 1 a 5 qual é a gravidade? De 1 a 5 qual é a urgência desse problema? De 1 a 5, qual é a tendência dele piorar?

Faça isso para cada item e depois, multiplique os três pesos de cada quesito. Por exemplo: se um item teve gravidade dois, urgência três e tendência de piorar um, o resultado é dois vezes três vezes um, que é seis.

No final, você terá uma lista PRIORIZADA para ajudar você a definir a dedicação para cada quesito.  Clique aqui para ver mais informações, retiradas da Wikipédia!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook