Gestão & Negócios

Delegar significa fazer escolhas

As pessoas em geral têm resistência a delegar tarefas e responsabilidades porque de certa forma, isso significa abrir mão de controle, mesmo quando isso é benéfico para si.

Se você já trabalhou numa empresa de porte médio, deve conhecer o pingue-pongue empresarial, situações em que um joga a batata na mão do outro e ninguém assume a responsabilidade pela decisão.

Lamentável! Mas… por que isso acontece?

Um estudo publicado recentemente pela escola de negócios da universidade Northeastern sobre os processos de decisão e comportamento humano parece jogar um pouco de luz sobre a questão.

O estudo sugere que tendemos a evitar decisões que possam impactar negativamente a outros, mesmo quando não tomá-las nos prejudique. 

Esse é o tipo de conhecimento que uso nos meus treinamentos para mostrar a empresários como não cair na armadilha da centralização – afinal, se você não aprender a delegar, nunca vai poder crescer. 

Para mais detalhes sobre o programa de mentoria empresarial, clique aqui.

 

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”