Gestão & Negócios

Dinheiro é risco e oportunidade – considere ambos.

O dinheiro tem dois componentes que qualquer empresário precisa considerar antes de financiar a sua operação com empréstimos bancários:

O primeiro é a oportunidades de produção ou taxa de retorno que se obtém sobre o dinheiro emprestado.

Se você pedir emprestado a dez por cento para algo que rende vinte, OK, mas do contrário, pense duas vezes. Pegar emprestado a juros altos para pagar dívidas, por exemplo, é morte anunciada.

O segundo é o risco de mudanças no mercado.

Pegar um empréstimo de dez para fazer algo que rende vinte parece um bom negócio, mas aí vem a COVID e eu fico com o negócio encalhado. Como o banco não aceita estoque para pagar a dívida, ela cresce até se tornar impagável.

Muitos negócios morrem nessa situação (88%, segundo o SEBRAE, fecham as portas por falta de capital de giro ou fluxo de caixa).

Isso precisa e pode mudar, mas não vai acontecer por mágica. Por isso, se você tem uma empresa e tem dificuldade de acesso a crédito para crescer, una-se ao movimento NUNCA MAIS.

Juntos, podemos mudar esse quadro e fazer do Brasil o melhor país do mundo para negócios.

nuncamais.com.br

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”