Claudio Nasajon

    Duas novidades para as reuniões da equipe

    Duas novidades que inseri nas minhas reuniões com a equipe e podem ser úteis para você também.

    A primeira foi banir os celulares da mesa de reunião.

    Agora todos deixam os seus aparelhos na estante e só podem usá-los nos intervalos ou fora da sala.

    Isso acabou com a desagradável sensação de fazer apresentações enquanto algumas pessoas parecem mais interessadas em checar as suas caixas de e-mail.

    Paramos a cada hora para checar as mensagens e qualquer um pode sair da sala quando quiser, mas enquanto estiver lá dentro, ninguém toca no celular.

    A segunda novidade foi um timer de cozinha para controlar o tempo das discussões e evitar monólogos.

    Cada um tem dois minutos para falar e, quando o sino toca, precisa passar a palavra para o próximo.

    Papeizinhos com o nome de cada interessado em falar ficam no centro da mesa para disciplinar a fila.

    Olha… Você não imagina o ganho que essas duas ações simples trouxeram. Faça o teste e depois me diga o que achou.

    Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

    Até a próxima!

    Comentários

    comentários

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube