CLAUDIO NASAJON

Duas novidades que inseri nas minhas reuniões com a equipe e podem ser úteis para você também.

A primeira foi banir os celulares da mesa de reunião.

Agora todos deixam os seus aparelhos na estante e só podem usá-los nos intervalos ou fora da sala.

Isso acabou com a desagradável sensação de fazer apresentações enquanto algumas pessoas parecem mais interessadas em checar as suas caixas de e-mail.

Paramos a cada hora para checar as mensagens e qualquer um pode sair da sala quando quiser, mas enquanto estiver lá dentro, ninguém toca no celular.

A segunda novidade foi um timer de cozinha para controlar o tempo das discussões e evitar monólogos.

Cada um tem dois minutos para falar e, quando o sino toca, precisa passar a palavra para o próximo.

Papeizinhos com o nome de cada interessado em falar ficam no centro da mesa para disciplinar a fila.

Olha… Você não imagina o ganho que essas duas ações simples trouxeram. Faça o teste e depois me diga o que achou.

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Até a próxima!