Você está satisfazendo os seus clientes? É triste falar isso, mas hoje é tão difícil ser bem atendido em restaurantes, lojas, hospitais, que quando isso acontece, é certo que o cliente sairá satisfeito. Os consumidores gostam de se sentir especiais e ser bem tratados. Quanto mais você puder agradar, melhor – essa é a regra de ouro.

Veja o que faz o hotel Emiliano, de São Paulo. Eles criaram um programa chamado “Sob medida”, que funciona assim: os interessados respondem um questionário e pesquisas na internet para oferecer um atendimento diferenciado a cada pessoa. As iniciativas vão desde gravar um cd com as músicas de que o hóspede mais gosta, até abastecer o minibar com os itens preferidos. O que eles buscam é que o serviço se molde aos hóspedes e não o que acontece normalmente, que é os hóspedes se de adaptarem à rotina do hotel. E que hóspede não gostaria de toda essa atenção?

É importantíssimo que os clientes se sintam especiais. Essa é a forma de você fidelizá-lo e ainda ganhar na campanha boca a boca, que sem dúvida alguma é a de maior credibilidade.

2 Responses

  1. Boa tarde Claudio,
    Eu ouço todos os dias suas dicas que acho muito importante para administradores e eu como uma futura administradora. Nós devemos estar sempre atentos às necessidades dos clientes e sempre encantá-los. Beijos

    1. Olá Bianka. Obrigado pela participação! Você tem toda razão. É muito importante manter-se sempre atento às necessidades do seu púplico-alvo. Ideias inovadoras para aproximar esse público da sua empresa são sempre bem-vindas.

      Abraços,
      Claudio