Gestão & Negócios

É preciso equilibrar as inteligências emocional e analítica

Em negócios, a tomada de decisões normalmente exige o uso de diferentes partes do cérebro, em especial a rede analítica, que cuida dos problemas lógicos e a rede empática, que lida com sentimentos.

O problema é que a maioria de nós tem, digamos, uma preferência por uma dessas redes. Alguns tendemos a focar mais na lógica, enquanto outros pensam prioritariamente nos sentimentos.

Só que situações diferentes exigem o uso de estratégias diferentes e por isso fortalecer essa flexibilidade neural é tão importante.

Uma tática que eu uso é fugir do padrão. Assim como uso o relógio na mão direita de vez em quando. Por exemplo, às vezes, durante a conversa, tento entender a outra pessoa, em vez de buscar a solução do problema. 

Esse é um dos temas que abordo nos meus treinamentos para ajudar empresários a captar recursos com investidores ou vender as suas empresas por várias vezes o que elas valem hoje.

Conheça os detalhes aqui.

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”