Gestão & Negócios

E quem disse que todo açougue tem que ser fedorento?

Sempre escrevo aqui que para a sua empresa ter um destaque no mercado o segredo é oferecer um diferencial! E lógico que essa tarefa não é fácil. Você precisa ter visão de mercado, criatividade e ousadia.

Agora olha que interessante o que eu li esses dias na Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Quando se pensa em açougue, a primeira imagem que vem à mente é aquela loja suja, com as carnes penduradas, aquele cheiro estranho…

Mas foi exatamente com o propósito de atrair os clientes que não gostam de ir ao açougue por esses motivos e, ao mesmo tempo, se destacar no mercado, que surgiu o Victor Churchill, um açougue com espaço de luxo, piso de mármore, paredes de tijolos do Himalaia, iluminação indireta para as peças, que são expostas em vitrines de vidro e teto rebaixado. Nem parece um açougue…

Além disso, os clientes da loja esperam seus pedidos ouvindo a Orquestra Sinfônica de Sydney. É! O açougue fica lá na Austrália, mas quem sabe um brasileiro não gosta da ideia e decide implantar a novidade aqui?

Resumo da ópera: por mais difícil que seja, você pode estimular sua mente para pensar em como diferenciar o seu negócio, e aos poucos, as ideias irão surgindo. Aliás, aqui no meu blog, tem muitos exemplos de inovação que podem ajudar a inspirar o seu processo de criação!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Missão de Negócios em Portugal (4-8/mai/20)

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook