CLAUDIO NASAJON

No meu grupo de Telegram eu tenho analisado vários casos de empresas vendidas por valores que representam uma poupança de centenas de milhares de reais por mês para os fundadores. A última foi de uma transportadora, vendida pelo equivalente a uma poupança de quinhentos mil reais por mês, desde a fundação.

Sinceramente, eu não conheço nenhuma forma melhor de construir riqueza do que vendendo empresas, só que para fazer uma venda bem-sucedida, o empresário precisa responder positivamente a duas perguntas:

A primeira é se a empresa está preparada para ser vendida. Muitas empresas ainda não estão preparadas, mas resolver isso é razoavelmente simples e é justamente o que eu ensino a fazer nos meus programas de mentoria. 

O problema real é a segunda pergunta, que é se o empresário está pronto para vender o seu negócio. A maioria das empresas são tratadas como verdadeiros objetos de estimação pelos fundadores. Os funcionários muitas vezes são tratados como família, quando não são de fato… então, como você vende um filho seu?

Esse é o tipo de questão que abordo nos meus treinamentos para mostrar a empresários como não cair na armadilha da centralização.

Para conhecer melhor o programa de mentoria, clique aqui.