CLAUDIO NASAJON

Quando você decide criar um novo negócio com um produto que já é produzido por muitas empresas, uma saída para você poder concorrer é a especialização.

Um bom exemplo é o setor de doces: há muitas microempresas que vendem doces, principalmente nos grandes centros urbanos. A forte concorrência acaba levando as empresas a diversificar a linha de produtos e, ao mesmo tempo, diminur os preços, dois movimentos que reduzem a margem de lucro.

Pois bem, para poder concorrer nesse setor, mas garantir um bom retorno, uma empresária de São Paulo criou uma marca que só vende bombas! A loja, chamada Faire La Bombe Patisserie, vende mais de 10 mil bombas por mês e chegou a faturar R$ 1 milhão no ano passado.

Como é empresa de um produto só, reduziu os custos, melhorando a margem.

Moral da história: ao se especializar em apenas um produto, você aumenta muito o risco do negócio, mas ganha na margem e pode concorrer melhor em preço. Em mercados muito competitivos, pode ser um caminho.

Ouça esta dica!
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