CLAUDIO NASAJON

Observe o que está faltando no mercado.

De olho nos efeitos traumáticos da rotina de trabalho, arquitetos de uma empresa holandesa criaram uma forma de escapar da correria e do desmatamento da cidade, sem que seja necessário viajar para áreas rurais.  Sabe como?

Eles construíram um pavilhão ocupando apenas alguns metros quadrados da rua numa praça de Amsterdã, na Holanda.

Ao entrar na caixa, a experiência é semelhante a estar no meio de um bosque que se estende indefinidamente. Isso acontece porque os arquitetos usaram uma árvore em tamanho real e vários espelhos colocados estrategicamente em ângulos certos nos locais exatos. Dessa forma, a imagem da árvore é repetida indefinidamente nos espelhos, passando a impressão de estar em um bosque sem fim.

A ideia é simples e ao mesmo tempo mágica. As pessoas que frequentam o pavilhão afirmam que conseguem relaxar, nem que seja por alguns minutos.

Moral da estória: você pode encontrar oportunidades literalmente em qualquer lugar. Para isso, basta identificar do que seu público sente falta e oferecer isso a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *