Claudio Nasajon

    Encoraje funcionários a trazer problemas

    Muitos gestores bem-intencionados dizem aos seus funcionários para trazer soluções e não apenas problemas.

    Eu mesmo já dei essa orientação algum tempo atrás, mas quer saber? Ao fazer isso, funcionários podem tender a encobrir um problema se não tiverem alguma forma de corrigi-lo.

    Então, parece ser melhor dizer ao time que deve evitar queixas e desabafos que não levam a lugar algum, mas podem trazer problemas.

    A diferença entre uma reclamação e um problema é que o segundo tem um objetivo que, quando atingido, evita que a situação se repita.

    “Fulano está sempre atrasado” é uma reclamação.

    “Perdemos o prazo três vezes e precisamos evitar que isso aconteça de novo se quisermos manter o cliente” é um problema.

    Para mais dicas sobre negócios, inscreva-se aqui.

    Até a próxima!

    Comentários

    comentários

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube