Gestão & Negócios

Entenda os problemas de seus clientes

Uma amiga precisava alugar um apartamento e tinha dois em vista. Cada um com prós e contras em relação ao outro, resultando num empate técnico.

Sabe quem desempatou? O corretor!

Acontece que o fiador viajaria para fora do país no dia seguinte e, por isso, ele precisava deixar o contrato assinado, mesmo que só entregasse depois.

A minha amiga pediu aos corretores que enviassem a minuta para o fiador deixar assinada, mas uma das corretoras disse que só poderia fazer isso depois que ficha fosse aprovada. Já a outra, disse: “claro, mas só vamos alugar se a ficha for aprovada, Ok?” E alugou!

Moral da história: se você quiser vender, precisa entender os problemas do cliente e procurar soluções que, às vezes, implica em adaptar os processos.

Sempre fique atento às novas tendências ou novos problemas,  para você ser capaz de se adaptar.

Eu vou dar algumas dicas de como criar processos flexíveis no seminário online “Empresa Vendável”. É grátis e online. Para participar, basta deixar o email no site empresavendavel.com.br

 

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Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

 

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