Gestão & Negócios

Como agir ante a falta de notícias depois de uma entrevista de emprego

Entrevista de Emprego

Livro Entrevista de Emprego para Leigos

Olá!

Imagine que você participa de uma entrevista de emprego e tem a sensação de que arrasou, de que o posto já é seu! Só que o tempo passa e nada de notícias. O que fazer?

Bom, a primeira coisa é não se culpar e nem levar para o lado pessoal. Achar que o entrevistador não foi com a sua cara ou que você fez algo errado normalmente não tem relação alguma com a realidade.

Muita coisa pode estar acontecendo que não tem nada a ver com você. O responsável pela contratação ficou doente, por exemplo, ou você era a primeira pessoa de uma longa fila de candidatos que ainda precisam ser entrevistados.

Nesse caso, passado um tempo razoável – e me refiro a duas ou três semanas, não dias – você pode ligar para o RH e oferecer indicações de colegas que estejam buscando recolocação para outra vaga. A propósito, vale perguntar: “vocês têm alguma estimativa de prazo para dar uma posição sobre o processo?”  Dessa forma, você liga para fazer um favor e não para atrapalhar.

Agora, o melhor mesmo é você perguntar o prazo estimado para uma posição durante a entrevista. Assim evita a angústia da espera e vive mais feliz.

Boa sorte!

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”