CLAUDIO NASAJON

Comece a enxergar os problemas não como ameaças, mas como oportunidades para melhorar a sua vida, corrigir erros ou explorar novos mercados.

Tudo na vida depende da forma como você conduz a situação. Tem a clássica história de dois fabricantes de mochilas que decidiram ampliar o alcance da marca e mandaram seus representantes para Angola, na África. O primeiro chegou lá e ficou surpreso ao ver que a população não usa mochila! Então, desesperado, ligou para a filial e disse: “Eu não fico de jeito nenhum. Aqui não tem negócio, ninguém aqui usa mochila”.

Já o segundo, ao fazer a mesma constatação de que ninguém usa mochila e ligou correndo para a filial: “Daqui eu não volto tão cedo. O mercado está virgem e não tem concorrentes. Quando a população conhecer as utilidades do nosso produto, vamos fazer o maior sucesso!”.

E aí? Quem está certo? Lógico que para ampliar o mercado existem diversas etapas como pesquisa e estratégias de marketing, mas o importante é enxergar que o que pode ser uma ameaça, também tem o seu lado oportunidade!

E você? Tem alguma ideia que queira desenvolver? Participe do meu workshopshow AMANHÃ, no Teatro Rival! Clique aqui no ícone aqui à esquerda, para saber mais detalhes do evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *