Gestão & Negócios

Estabeleça os limites logo no começo

Estou começando uma obra na minha casa e deixei bem claro para o empreiteiro que os pagamentos serão feitos contra entrega de determinadas tarefas – não em função do tempo decorrido, como é a praxe.

O fato é que quando queremos comprar um produto ou contratar um serviço, podemos ficar tentados a aceitar as condições de mercado – mas nem sempre elas agem a nosso favor.

Neste caso eu me interesso muito mais pelos resultados do trabalho realizado do que pelo trabalho em si – então não tem sentido pagar por semana e sim por entrega.

Muita gente paga os serviços em função do tempo dedicado, das horas trabalhadas, mas o que realmente interessa é o resultado desse trabalho, que eu chamo de entregas. Então, talvez esteja na hora de você também rever os seus modelos de contratação e ajustar-se aos novos tempos.

Para deixar o seu comentário ou fazer alguma pergunta sobre gestão empresarial, acesse o meu site.

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify