CLAUDIO NASAJON

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Imagine se cada vez que um cliente potencial passasse perto da loja de um concorrente, você pudesse gritar: “hey, aqui, eu também tenho isso… quer conhecer?”

Quando um cliente está buscando um item específico, ele entra no modo “comprar” – um estado de espírito no qual, se você provar que tem condições melhores, leva a venda.

Para os clientes isso é bom, porque se eles estão buscando um determinado item, a possibilidade de comparar as condições de mais de um fornecedor, tende a garantir melhores negócios.

O problema é que até pouco tempo atrás, isso só era possível se você tivesse a sua empresa fisicamente próxima à dos concorrentes.

Para isso foram construídos centros especializados, como os shoppings de móveis, outlets de roupas, feirões de carros…

Quando eu quero comprar um móvel, vou a um desses shoppings especializados e posso comparar as ofertas das várias lojas que estão no mesmo lugar.

Quando eu quero comprar um carro, vou a um feirão de automóveis e posso fazer um test-drive com meia dúzia de marcas diferentes que participam do evento.

Bom para todos.

O que muitos não se deram conta ainda, é que hoje, dá para fazer isso de forma virtual.

Existem ferramentas que permitem fazer com que cada vez que alguém digite o nome do seu concorrente na internet, o da sua empresa apareça logo a seguir.

É por isso que você às vezes procura um produto qualquer no google e logo depois começa a ser perseguido, assediado até, por anúncios desse item.

Chama-se pixel e é bastante simples de implementar.

Como tudo, essa nova realidade tem o lado meio cheio e o lado meio vazio e isso será bom ou ruim dependendo que tipo de empresa você tem.

Se você tem uma empresa já estabelecida, de porte médio, o ruim dessa nova tecnologia, é que agora em vez de concorrer com outros gigantes da sua área, você também passa a concorrer com pequeninos recém-chegados, que têm o mesmo poder de colocar um anúncio na internet e concorrem de igual para igual com seu cliente.

Antes o próprio custo de ter que participar de um feirão ou ter uma loja no shopping já limitava essa concorrência.

Agora… qualquer um pode ter um site na internet e fazer anúncios no Facebook.

Então, se você é a empresa grande, é imperativo criar diferenciais sobre os pequenos que vão na sua carona, porque quando o cliente digitar o seu nome na caixa de pesquisa, o deles vai aparecer coladinho ao seu.

Já se você é pequeno, precisa usar essa mesma realidade a seu favor – encontrar os grandes que atraem mais pesquisas e criar campanhas que coloquem a sua marca do lado da deles.

E a guerra está só começando…

E essa é apenas uma das muitas situações que eu abordo no curso COMO ATRAIR MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO.

Se quiser participar, basta inscrever-se aqui.

Até a próxima!

Claudio Nasajon