Aqui no Brasil, o mercado de sucos prontos para beber, por exemplo, tem crescido rapidamente nos últimos anos. Isso pode significar que o consumidor brasileiro enxergou nesses produtos uma forma prática de matar a sede com saúde.
Então, aproveitando esse mercado, primeiro veio a marca mexicana Del Valle que fez sucesso, e depois a Coca-Cola, empresa que se destaca por estratégias inovadoras e que vende o refrigerante mais consumido do mundo, adquiriu a Suco Mais para explorar esse novo nicho também. E a Coca-Cola teoricamente não precisaria… Mas além da Coca-Cola, a Unilever também embarcou na onda criando o suco Ades à base de soja, outro sucesso.
Os exemplos que citei são de empresas multinacionais e de grande porte, mas se você tem uma empresa de pequeno e médio porte, você também deve observar o mercado e apostar nas tendências.
Matéria interessante e muito pertinente. Sempre ouço suas dicas na Rádio JB e hoje pela primeira vez visitei seu blog, muito legal. Extreiei meu blog no último dia 15, ainda estou aprendendo como organizá-lo, mas poderia visitá-lo e comentar se estou no caminho certo? Adoraria receber um comentário seu.
att
Luciana Diniz