CLAUDIO NASAJON

Muitas vezes, preconceitos, desinformação e outros ruídos podem atrapalhar a tomada de decisão.

Uma forma de cancelar esses ruídos é envolver as multidões que integram as competências, conhecimentos e perspectivas de muitas pessoas.

Além dos indicadores quantitativos, essas opiniões coletivas podem ajudar a pintar um quadro mais completo e melhorar muito as chances de sucesso das decisões estratégicas.

Além disso, levar em conta a opinião das massas não torna os executivos obsoletos, apenas integra o público na formulação de melhores estratégias.

Falando nisso, uma empresa de consultoria americana definiu 8 perfis de profissionais que tomam decisões estratégicas em uma empresa.

Você pode sondar a opinião do público com ferramentas tão simples como um formulário Google ou uma urna colocada na saída da loja.

Se quiser mais dicas sobre como sair da crise e fazer a sua empresa crescer, inscreva-se gratuitamente no minicurso “Turbina Empresarial” que vou oferecer em setembro. Mais detalhes aqui no meu site.

[maxbutton id=”7″]

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!