Para aproximar o produto do público jovem, a agência realizou um estudo básico sobre quais marcas de mídia eram assunto entre eles. Os resultados apontaram os programas Pânico e CQC como os de menor custo e alta relevância para os jovens.
A partir desta definição, ao invés de veicular um anúncio padrão nos intervalos comerciais desses programas, a Channel Planner criou uma disputa via celular entre os dois personagens mais polêmicos de cada um, usando a linguagem dos próprios programas e brincando com a rivalidade que existe entre o Pânico e o CQC.
O resultado foi um conteúdo que levou em consideração a linguagem própria dos programas. Os dois participantes convidavam as suas próprias audiências para ajudá-los na disputa, usando os dispositivos do N85 como câmera de vídeo, foto e aplicativos de internet mobile.
Outro aspecto que também favoreceu a interação do público foram os dias e os horários escolhidos para a veiculação: uma faixa horária em que as pessoas estão em casa consumindo mídias simultâneas – cerca de 1/3 da audiência domiciliar assiste TV enquanto navega pela internet. Então, o que a Channel Planner fez foi tentar potencializar isso ao máximo usando todas as ferramentas digitais disponíveis. O resultado obviamente foi positivo para a Nokia.
muito esperta a nokia