Gestão & Negócios

Evite a inércia empresarial com estas duas técnicas simples

Muitos empresários sofrem do que eu chamo de “inércia ativa”, a tendência para continuar fazendo as coisas do jeito que sempre fizeram, mesmo quando o mundo ao redor está nitidamente demandando novas atitudes. 

Para ajudar empresários a enfrentar esse problema, eu sugiro testar pequenas mudanças que sejam fáceis de implementar, mas que tenham resultados visíveis. 

O conceito por trás dessa estratégia é que o caminho para uma grande mudança é pavimentado por muitos pequenos passos – cada um baseado no anterior.

Em vez de mudar radicalmente seu modelo de trabalho para admitir o home-office cem por cento, por exemplo, comece implementando o trabalho remoto um dia por semana e vá crescendo na medida em que sentir bons resultados.

Eu estou fazendo exatamente isso. A partir de uma pesquisa que sugere um aumento de produtividade quando há menos reuniões, não agendamos mais encontros às terças-feiras. Se funcionar, iremos expandindo para outros dias – um passo de cada vez.

Para deixar o seu comentário ou fazer alguma pergunta sobre gestão empresarial, acesse o meu site.

Comentários

comentários

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify