Gestão & Negócios

Evite demissões reaproveitando recursos

Há alguns meses, conversei com um empresário da construção civil que estava chateado, porque ia ter que demitir gente boa que não tinha onde usar. 

Mas fulano, os projetos entregues não precisam de manutenção? Outros que precisam de gente assim não pagariam a você para sublocar? Como fazer dessas pessoas fontes de receita em vez de despesa?

Bom… fazendo a história curta, dei a ele algumas sugestões de como “reaproveitar” esses recursos para evitar as demissões e ele ficou de pensar.

Corta para semana passada. Encontrei com ele outra vez e, para minha satisfação, ele não só seguiu os conselhos como parece que descobriu um novo negócio que gera uma renda considerável com aluguel de equipamentos e terceirização de pessoas.

Porém, se não tiver jeito, torne as demissões mais leves.

E você? Consegue pensar em usos alternativos dos seus recursos? Se quiser ajuda para identificar oportunidades, faça o teste Valor da Empresa que está aqui no meu site.

Quer mais dicas como esta?

Por favor, não deixe de colocar o seu comentário abaixo. Dependo dos seus elogios, críticas e sugestões para saber se estou indo no caminho certo.

Até a próxima!

Comentários

comentários

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Siga-me no YouTube

Siga-me no Facebook

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes