Mentoria de negócios

Evite perguntas de “sim” ou “não”


ouça esta dica

Olá! Use perguntas começadas com “quem”, “como”, “quando” ou qualquer outra forma que permita ao cliente expressar-se livremente.
Abordagens do tipo “posso ajudar” levam a respostas como “não, obrigado, estou só olhando” que não permitem a continuação do diálogo.

Em vez disso, cumprimente o cliente, apresente-se e tente sondar o que está procurando, qual a faixa de preço que deseja ou qual problema específico para resolver.

Fazendo perguntas abertas, você cria diálogo e obtém informações preciosas para fazer apresentações produtivas.

Você conhece outras técnicas de abordagem que facilitam as apresentações ou vendas? Deixe sua opinião nos comentário.

Até a próxima!

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curso online (gratuito)

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook