CLAUDIO NASAJON

De vez em quando eu trago aqui alguns exemplos de marketing de guerrilha – ações criativas e de baixo custo, mas que podem ter um impacto sensacional.

Para sensibilizar as pessoas sobre o problema do desmatamento, a agência ucraniana Kiev criou para a WWF, aquela ONG mundial que busca preservar a natureza, um bloco de notas que tem uma árvore desenhada na lateral. Assim, conforme o bloco é utilizado, a árvore vai acabando, das folhas até a raiz.

A árvore vem com a seguinte mensagem: “Save paper, save trees”, que em português significa: economize papel, salve as árvores. O resultado foi que dos 100 blocos de notas que foram enviados durante as duas semanas da ação, 48 escritórios entraram em contato com a ong e 21 com o programa “Green Office”.

E sabe quanto custou cada bloco? 50 centavos. Aí você percebe como com criatividade é possível divulgar sua marca de forma impactante e ao mesmo tempo barata.

E você? Que tal transformar a SUA ideia em um negócio de sucesso? Participe do meu workshopshow, amanhã, no Teatro Rival, às 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *