Olá! Se os seus concorrentes criam estratégias de sucesso, não se desespere, você pode pensar em algo ainda melhor.

Veja o Orkut. A rede social mais acessada do mundo estava começando a perder espaço para os concorrentes, porque eles ofereciam ferramentas que o Orkut não tinha, como, por exemplo, divulgar ao mesmo tempo para todos os seus amigos o que você está pensando, ou uma promoção!

Como resposta a isso, o Orkut, há umas duas semanas, criou um aplicativo chamado “`Promova”, que é como se fosse um espaço publicitário onde qualquer usuário pode divulgar o que quiser para todos os amigos.

Tem gente divulgando endereço de blog, música de banda, vídeo, fotos, um monte de coisa. A novidade já está gerando um burburinho feroz. Tanto que como de costume, o Orkut nem precisou divulgar a ferramenta antes de aplicar, ele simplesmente deixou os usuários surpresos e melhor ainda, satisfeitos. Isso porque além de suprir o que estava defasado, o Orkut superou as expectativas de seus seguidores.

E você? Já pensou em superar as expectativas dos seus clientes? Pense como seu produto ou serviço pode oferecer algo além do esperado e arrisque!

3 Responses

  1. Boa tarde, Claudio.

    Bom, muitos detalhes sobre o produto, a empresa, eu não tenho permissao de divulgar, porque ela é conhecida em varios países e inclusive no Brasil, mas no que for possível te ajudo. Como faríamos?

    Att.:

    Fátima.

  2. Fátima, você gostaria de contar essa história com mais detalhes para eu analisar se pode virar uma dica?

  3. Bom dia, Claudio!

    É exatamente isso que todas as empresas deveriam fazer. Digo isso porque vivo e trabalho em Buenos Aires e aqui, eles tem uma visão global e nao somente nacionalista. Trabalho em uma empresa multinacional de vendas on-line na área de Controle de Qualidade dos sites e a todo tempo vemos as concorrencias, vemos como funciona varios sites do mundo e a aposta aqui é sempre estar inovando e diferenciando. Para ter uma ideia, eles estavam com um site velho que nao vendiam um certo produto e entao, fizemos testes com usuários e vimos como eles se comportavam. Foi assim que vimos que deveriam mudar um par de coisas e decidimos refazer o site todo. A tarefa nao foi facil e nao esta sendo, contratamos gente, investimos nos melhores equipamentos e trabalhamos sobre pressao devido aos tempos, porém, agora o produto que nao vendia está vendendo como agua e todo os outros também e isso foi um motor de estimulo para todos, porque agora estamos sempre tentando inovar o que já foi inovado. Acho que na verdade a empresa tinha tudo, estava como um vulcao adormecido que um dia despertou para o novo, para o mundo e para a concorrencia.

    Fátima.