Parcerias com varejistas aumentam os pontos de vendas sem nenhum investimento adicional. Você pode criar vale-presentes comercializados fora da sua loja, para ganhar espaço em lojas próximas ao seu estabelecimento como floriculturas, livrarias, ou qualquer outro ponto de circulação do seu público-alvo.
Se os produtos forem complementares, a parceria pode ser um “toma-lá-dá-cá” do tipo “eu recomendo você e você me recomenda”.
Já as parcerias com os fornecedores, permitem que que você ofereça ao consumidor produtos e serviços mais em conta. Aliás, foi o que fez a operadora de viagens Lux Travell, de São Paulo. Ela intensificou as parcerias com companhias aéreas e hotéis e, desde de janeiro deste ano, oferece pacotes como: o segundo passageiro grátis, cortesia da passagem de volta e custo zero para crianças. E acreditem: essa mudança já aumentou as vendas em 33%, segundo o Pequenas empresas, grandes negócios.
Por isso, observe o mercado em volta do seu negócio e converse com seus fornecedores para criar novas ofertas mediante parcerias inteligentes.