Gestão & Negócios

Faça parcerias com outras empresas

Acho que todos os empresários já sabem que as parcerias com outras empresas podem ajudar a aumentar as vendas.

As formas de parceria são diversas. Existem convênios para oferecer descontos aos clientes comuns, existe o “você me recomenda que eu te recomendo” e até o compartilhamento de despesas como fretes, por exemplo.

Um exemplo disso e o da rede Dicico, de material de construção, e as lanchonetes Rei do Mate. À primeira vista parece que eles não tem nada a ver um com o outro, mas o fato é que formaram uma parceria que foi uma mão na roda para os dois.

Funciona assim: a Rei do Mate ganhou um novo ponto comercial dentro das lojas Dicico com clientes garantidos e um aluguel justo. E a Dicico, por outro lado, passou a oferecer aos clientes, um cantinho para um pit stop, paradinha essencial para retomar o fôlego, descansar e voltar às compras.

E você? Já pensou em como facilitar a vida dos clientes fazendo parcerias com outros fornecedores? Deixe seu comentário!

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MENTORIA

A jornada é mais fácil quando você viaja com alguém que já conhece o caminho.

mentoria empresarial

Marque a sua sessão estratégica agora!

Grupo de TELEGRAM

Participe do grupo Gestão Empresarial no Telegram e receba análises, avisos de eventos e outras dicas de gestão empresarial.

Grupo de Telegram

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo Gestão & Negcios no Whatsapp e receba orientaçes exclusivas para turbinar os resultados da sua empresa.

Grupo de Whatsapp

Canal YouTube

Grupo de Facebook

Podcast

podcast gestao empresarial no spotify