CLAUDIO NASAJON

Olá! Eu não me canso de insistir sobre a importância da parceria como estratégia de marketing para aumentar as vendas. Veja o exemplo da Smirnoff, vodca líder em vendas no Brasil e no mundo.

Em uma pesquisa realizada, a marca descobriu que 44% do público considera o churrasco como a melhor ocasião para se consumir a caipirinha. Com esta informação, a Smirnoff se aliou ao frigorífico Wessel e criou um canal de relacionamento chamado Churraskeiro.

O espaço traz diversas facilidades para incentivar a participação dos internautas, dicas exclusivas de especialistas, vídeos sobre preparo da carne, calculadora para acertar na quantidade de comida e outras ferramentas úteis para quem gosta de pilotar uma grelha.

A iniciativa de convidar consumidores a experimentar e se relacionar com produtos também no ambiente virtual já atraiu mais de um milhão de acessos em pouco mais de 7 meses. Uma idéia brilhante, porém simples, capaz de conectar pessoas em torno de uma marca, ou duas, e de um tema que todos adoram.

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