Gestão & Negócios

Faça testes e aprenda sobre seus clientes

Lançar um novo produto no mercado é um processo que requer cuidados.

O mais conhecido e talvez o mais importante deles é o MPV ou “mínimo produto viável”.

O problema é que muitos empreendedores não sabem usar esse método da forma adequada e acabam desperdiçando recursos preciosos com testes malfeitos.

O princípio essencial para testar um Produto minimamente viável é poder realizar o ciclo completo de construir, implementar e avaliar, com o menor investimento de tempo e dinheiro possível, para APRENDER sobre o processo.

Como o nome diz, a qualidade do produto deve ser a mínima necessária para testar a aceitação – mas não mais. O objetivo desse passo não é ganhar dinheiro, e sim entender a reação dos clientes ao produto.

Para mais dicas sobre negócios, cadastre-se aqui.

Comentários

comentários

Quarta-feira, 21h, AO VIVO.

Conversa empresarial com Claudio Nasajon

CAFÉ DE NEGÓCIOS

Venha trocar ideias de negócios comigo, AO VIVO. Café de Negcios

 

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h, assista gratuitamente a uma aula sobre estratégias de gestão empresarial - AO VIVO.

Conversa Empresarial

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal GESTÃO EMPRESARIAL do Telegram e receba alertas instantâneos sobre lives, webinários e oportunidades para desenvolver o seu negócio.

Grupo de gestão e negócios no whatsapp

Grupo de Whatsapp

Participe do grupo de discussão sobre Gestão & Negócios no Whatsapp.

Grupo de whatsapp

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook