Esta estratégia é uma alternativa que tem conquistado cada vez mais o espaço no ponto de venda. A ideia é fazer com que um restaurante de alimentação natural, por exemplo, tenha essências que exalem odor de matas e músicas com som de cascatas é uma forma de unir a harmonia de um ambiente agradável ao sabor de alimentos naturais ou vegetarianos.
Músicas, por exemplo, mexem com os consumidores e devem ser adequadas aos ambientes. Em lugares mais agitados, a música alta pode vir a atrapalhar. Não se coloca, um Heavy Metal em um restaurante italiano no horário do almoço, ou uma música clássica em uma loja de esportes radicais.
Utilizando o marketing sensorial, você pode turbinar a experiência dos seus clientes, aumentando a rentabilidade da sua empresa.
Coloquei exemplos de propagandas que utilizaram a música para tocar seus clientes e conseguiram:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XVrJ0C-IGL0&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=sG7XUlA2Lhc&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=i0EKIx4QG2I&hl=pt-br&fs=1&]