CLAUDIO NASAJON

Olá! Você já ouviu falar em marketing sensorial? O marketing sensorial analisa o comportamento do cliente e suas emoções, buscando criar um vínculo emocional entre o produto ou serviço e o consumidor.

Esta estratégia é uma alternativa que tem conquistado cada vez mais o espaço no ponto de venda. A ideia é fazer com que um restaurante de alimentação natural, por exemplo, tenha essências que exalem odor de matas e músicas com som de cascatas é uma forma de unir a harmonia de um ambiente agradável ao sabor de alimentos naturais ou vegetarianos.

Músicas, por exemplo, mexem com os consumidores e devem ser adequadas aos ambientes. Em lugares mais agitados, a música alta pode vir a atrapalhar. Não se coloca, um Heavy Metal em um restaurante italiano no horário do almoço, ou uma música clássica em uma loja de esportes radicais.

Utilizando o marketing sensorial, você pode turbinar a experiência dos seus clientes, aumentando a rentabilidade da sua empresa.

Coloquei exemplos de propagandas que utilizaram a música para tocar seus clientes e conseguiram:

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