Gestão & Negócios

Fechar a empresa: drama a ser evitado

O fechamento de uma empresa, além de encerrar o sonho de ter o próprio negócio, pode impactar negativamente todo o entorno do empresário.

Os sentimentos decorrentes da percepção de fracasso geram conflitos pessoais, familiares e em alguns casos, levam até à depressão e ao suicídio.

Isso, sem falar da perda financeira que pode ser uma catástrofe porque, ao fechar a empresa, mais da metade dos empreendedores perdem todo ou boa parte do dinheiro investido que, muitas vezes, representa toda a reserva da família.

A pancada é tão grande que muitos têm relutância em aceitar o fracasso. Metade das empresas encerradas nos últimos cinco anos ainda não deu baixa na junta comercial.

Isso precisa e pode mudar, mas não vai acontecer por mágica. Por isso, se você tem uma empresa, una-se a mim. Juntos, podemos mudar esse quadro.

nuncamais.com.br

#nuncamais

Comentários

comentários

MENTORIA

mentoria empresa vendável

MASTERCLASS

masterclass marketing para mídias sociais

LINKS EMPRESA VENDÁVEL

Cadastre-se nos canais do programa EMPRESA VENDÁVEL e veja como transformar a sua empresa-emprego num negócio rentável, escalável e autogerenciável. canais empresa vendvel

Grupo de Telegram

Inscreva-se no canal de Telegram e receba alertas sobre lives, webinários e análises diárias sobre oportunidades para tornar a sua empresa "vendável".

Grupo de Telegram

Siga-me no YouTube



Siga-me no Facebook

Podcast “Empresa Vendável”